O retorno do Vitória à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro foi celebrada pelo técnico Léo Condé. Porém, o treinador comemorou mais ainda a solidez apresentada pelo time no confronto direto contra o Sport, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (19).
“Vitória sensacional, jogo muito consistente da nossa equipe, do primeiro ao último minuto. Jogou da forma que tinha que jogar, controlou o jogo a maior parte do tempo. Eles tiveram mais posse de bola, porém a gente criou boas situações em transição ou com posse de bola”, reconheceu.
Diante dos pernambucanos, Condé mais uma vez optou pela utilização do esquema com três zagueiros. “Em relação à formação, como sempre falo, a gente sempre tenta montar a melhor estratégia para cada jogo. Série B é muito dinâmica, as equipes vão alterando muito em termos de formação e atletas, desgaste, e a gente vai estudando os adversários da melhor forma possível”, analisou.
Com o ótimo resultado fora de casa, o Vitória alcança 34 pontos na competição. “Vou estar mentindo se falar que a gente esperava chegar nesse momento com uma pontuação tão alta, não só o Vitória como outras equipes. Até porque a gente sabia que teria dificuldade ao longo da competição. Elenco sempre em formação, modificou muito da última temporada para essa, teve mudança de treinador. Mas a gente esperava ter uma equipe competitiva como vem se apresentando sempre, até nas derrotas. Claro que temos que manter os pés no chão, ir para esse jogo difícil contra a Chapecoense, não tem jogo fácil e não vai ser diferente nessa partida”, observou.
O rubro-negro baiano volta a campo na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Barradão, contra a Chapecoense.