Esporte

Vitória se prepara para enfrentar o Cruzeiro e quebrar sequência negativa de 13 anos

A partida acontece no próximo domingo (28)

Victor Ferreira/ECV
Victor Ferreira/ECV

O Vitória está seguindo uma rotina intensa de treinos para se preparar para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (28). A partida acontecerá às 16h, no Mineirão, e é válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Para o jogo, o Rubro-Negro Baiano busca, além da sua primeira vitória na competição, quebrar a sequência de 13 anos sem vencer o Cruzeiro em Minas. No histórico, os times se enfrentaram 51 vezes, sendo 31 vitórias do time mineiro, 10 do Leão da Barra e outros 10 empates.

Apesar da importância do jogo, o Vitória terá que lidar com desfalques de jogadores importantes como Iury Castilho e o Filipe Vieira, que estão em tratamento musculares. Camutanga e Dudu continuam em fase de transição, e só devem voltar a atuar na próxima quinta-feira (2), diante do Botafogo. Além deles, Raúl Cáceres também não poderá jogar, pois está em recuperação após operar o calcanhar. Já Everaldo, sofreu uma lesão de grau 3 na parte anterior da coxa.

Os outros jogadores seguem em treinamento e, ontem (25), realizaram atividades no CT Manoel Pontes Tanajura. Após trabalhos na academia e aquecimento em campo, Léo Condé conduziu os trabalhos técnicos, que tiveram como foco a organização defensiva e finalizações.

Nesta sexta-feira, o Vitória volta a treinar, em busca de soluções para as ausências e finalizando os ajustes antes da partida.