Juventude e Vitória se enfrentam às 18h30 deste sábado (29), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, em partida que marca a estreia dos clubes na competição. Contudo, o Leão da Barra terá que superar um longo tabu negativo para começar o Brasileirão com o pé direito.
O Vitória não vence o Juventude no Alfredo Jaconi há quase 16 anos. Assim, a última vez que o Rubro-Negro venceu o Alviverde foi no dia 8 de abril de 2009, quando aplicou 2 a 1 pela 2ª fase da Copa do Brasil. De lá para cá, as equipes se enfrentaram três vezes em Caxias do Sul, sendo dois empates e uma vitória do Juve. Ao todo, o estádio já recebeu este duelo dez vezes, com apenas uma vitória do Colossal.
No entanto, o Leão da Barra se baseia na última partida disputada entre os times, quando, jogando no Barradão, o Vitória venceu o Juventude por 1 a 0. O confronto aconteceu pela 27ª rodada do Brasileirão 2024.
Além disso, no retrospecto geral as equipes já se enfrentaram 20 vezes, com sete vitórias do Juventude, cinco do Vitória e oito empates.
Na manhã desta sexta-feira (28), o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e falou da estreia na Série A. O confronto marca o reencontro do comandante com o Juventude, clube no qual ele treinou em 2023 e conhece muito bem.
“Vamos estrear no Brasileiro em um jogo muito difícil. A gente sabe como foi complicado o nosso jogo no passado contra o Juventude lá em Caxias, como é uma equipe forte jogando em casa. Tem algumas particularidades jogando no Jaconi, então a gente procurou aproveitar esses dias de trabalho aqui”, disse Carpini.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.