O Vitória terá que definir no Barradão, dia 19, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), à noite, o time rubro-negro não conseguiu vencer a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
No jogo de volta, o Vitória precisa de um triunfo. Caso haja novo empate sem gols, a vaga será decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com o placar a partir de 1 a 1 classifica a equipe da Portuguesa.
O vencedor do confronto terá como adversário na terceira fase a equipe mineira do Cruzeiro que eliminou o Londrina ao vencer por 2 x 0 o jogo de ida, segunda-feira, em Londrina (PR).
O Vitória, como definiu Vagner Mancini na coletiva, foi um time sonolento no primeiro tempo, e escapou de sofrer um gol graças a uma sensacional defesa do goleiro Wallace, outro jovem (20 anos) revelação rubro-negra, que espalmou uma cabeçada à queima roupa do zagueiro Guilherme Almeida.
Melhor na etapa final, o Vitória criou as principais oportunidades de marcar com Vander, William Henrique, que substituiu Alípio, e o capitão Diego Renan.
PORTUGUESA 0 X 0 VITÓRIA
COPA DO BRASIL
2ª Fase – Jogo de Ida
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11/05/2016
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES-CBF 1), assistido por Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ-ASP. FIFA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ-CBF 2)
Cartão Amarelo: Caique, Ferdinando, Bruno Mineiro (POR), Vander e José Welison (VIT)
PORTUGUESA
Luis Carlos; Digão (Caique), Guilherme Almeida, Talis e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Diego Gonçalves (Marcelo Labarthe) e Gustavo Tocantins; Caio Cezar e Bruno Mineiro (Bruno Nunes)
Técnico: Anderson Beraldo
VITÓRIA
Wallace; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Tiago Real (Flávio); Alípio (William Henrique), Kieza e Vander (David)
Técnico: Vagner Mancini
Foto: Reprodução