Vitória e Juventude entram em campo hoje (29), a partir das 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que se enfrentarão no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vivem momentos bastante diferentes nesta temporada.
O time gaúcho acumula apenas 11 jogos neste ano e sua última partida foi há quase um mês, no dia 1º de março, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio. Na ocasião, o Juventude foi eliminado nos pênaltis, por 3 a 2.
Para estrear no Brasileirão, o time aproveitou esse último mês para fazer jogos-treino contra o Criciúma e com a equipe sub-20.
Por outro lado, o Vitória chega no Brasileirão com 22 jogos disputados nesta temporada e com três competições na bagagem (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste).
Durante a entrevista coletiva na Toca do Leão, o técnico Thiago Carpini comentou a expectativa para a estreia do Vitória contra o Juventude, clube em que foi treinador em 2023.
“Vamos estrear no Brasileiro em um jogo muito difícil. A gente sabe como foi complicado o nosso jogo no passado contra o Juventude lá em Caxias, como é uma equipe forte jogando em casa. Tem algumas particularidades jogando no Jaconi, então a gente procurou aproveitar esses dias de trabalho aqui”, disse Carpini.
Carpini se refere ao último confronto dos dois times, que aconteceu no ano passado pela 27ª rodada do Brasileirão 2024. O resultado da partida foi positivo para o Vitória, que ganhou por 1 a 0.
Histórico
No acumulado, os dois times já se enfrentaram 20 vezes, com sete triunfos do Juventude, cinco vitórias do Leão e oito empates. Porém, o histórico de invencibilidade não favorece o Vitória. O time não vence o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi desde 2009.
Apesar do equipamento já ter recebido os dois times dez vezes para disputarem partidas, o Vitória só venceu apenas um jogo, há 16 anos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.