Esporte

Vitória estreia em 2021 em busca do ritmo que tinha na era interina de Rodrigo Chagas

O primeiro desafio será neste domingo, 3, às 18h15, quando o Leão recebe o Operário-PR no Barradão

NULL
NULL

Duelo contra o Operário será o primeiro de Rodrigo Chagas como técnico efetivado do Leão | Foto: Letícia Martins | EC Vitória | Divulgação - Foto: Letícia Martins | EC Vitória | Divulgação

 

Triunfos fora de casa, jogos vencidos em sequência, aproveitamento de 58% dos pontos disputados e segurança em relação à zona de rebaixamento. Foi com esse cenário que Rodrigo Chagas deixou o comando interino do Vitória para ser substituído por Mazola Júnior.

Agora efetivado no cargo, após a demissão relâmpago do treinador que sucedeu sua ‘era interina’, ele encontra o time em outra situação e tem a missão de recolocar o Rubro-Negro nas antigas condições.

O primeiro desafio será neste domingo, 3, às 18h15, quando o Leão recebe o Operário-PR no Barradão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca também o início de 2021 para o Vitória. Esses primeiros meses, que complementam a temporada iniciada em 2020, vão ser decisivos para um possível feliz ano novo na Toca.

Apesar do calendário estar em uma nova página, os times de futebol seguem presos a 2020. No Rubro-Negro, por exemplo, vai ser preciso, primeiro, definir a continuidade ou não na Série B do . Em caso de rebaixamento, 2021 já vai começar infeliz.

E a aposta em Rodrigo Chagas acontece justamente para impedir esse cenário trágico. Sob o comando do ex-lateral direito, presente nas duas melhoras campanhas da história do clube no Brasileirão (2º lugar em 1993 e 3º em 99), o Vitória viveu um de seus melhores momentos na Série B. Durante a semana, ele falou sobre o que vai ser preciso fazer para devolver ao time dias de paz.

“Primeiro, temos que reconquistar a confiança. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, passamos para os atletas que é um jogo importante para nós. Uma final de Copa do Mundo. Para que a gente reconquiste a confiança, precisamos de um resultado positivo”, disse Rodrigo.

 

A Tarde  /// Figueiredo