
A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025, na noite deste sábado (29), não ocorreu como esperado. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, mantendo um tabu de 16 anos sem vencer o time gaúcho fora de casa.
O time da casa abriu o placar aos sete minutos de jogo. Gabriel Taliari ganhou na corrida para o zagueiro Neris e bateu cruzado e forte. O mesmo Taliari ampliou no início da segunda etapa. O Juventude ainda teve um gol anulado.
O Vitória até teve posse de bola, mas não levou perigo ao gol adversário, mesmo com as estreias dos atacantes Erick e Léo Pereira. O técnico Thiago Carpini reconheceu o fraco desempenho da equipe do Vitória.
“Muito ruim. A gente não imaginava esse jogo, a semana foi muito boa. Na Série A precisamos corrigir a rota muito rápido, essa instabilidade não pode acontecer. Isso de fazer jogos tão bons, e depois jogos onde as coisas não funcionam. Sofremos o primeiro gol quando controlávamos a partida, em uma bola longa sem construção ofensiva do adversário”, avaliou após o jogo.
O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira (2), pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Quito, no Barradão, às 21h30.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.