Esporte

Vitória escolhe novo conselho deliberativo; acompanhe

Sócios vão ao Barradão escolher seus representantes

NULL
NULL

Sócios vão ao Barradão escolher seus representantes - Foto: Vitor Villar | Ag. A TARDEDesde as 11h desta quinta-feira, 15, torcedores associados, jogadores e dirigentes do Vitória estão no Barradão, na Via Regional, para escolher quem comandará o Leão nos próximos três anos. A votação vai até as 21h desta quinta, quando se saberá quem será o presidente do time pelo próximo triênio. Os sócios com mais de 18 meses, incluindo aqueles do programa Sou Mais Vitória, são os aptos a votar. Um dos grupos concorrentes é o 'Vitória Cada Vez Mais Forte', que apoia a reeleição de Raimundo Viana. Outro é o 'Vitória de Todos Nós', formado por dissidentes da situação e que terá como presidente Ricardo David, diretor de planejamento do clube de dezembro de 2013 a novembro de 2014 e diretor de marketing de novembro de 2014 a outubro de 2015.

O grupo 'Vitória do Torcedor', por sua vez, tem um histórico de oposição e colocará na presidência Ivã de Almeida, candidato derrotado por Viana em março de 2015 na ocasião de eleição para completar o mandato de Carlos Falcão, que havia renunciado. Já o 'Vitória Gigante' empossará Paulo Carneiro, que voltaria após comandar o clube entre 1991 e 2005.

Vários jogadores se encontram no Barradão dando apoio às chapas. Adoilson, Fernando, Paulo Isidoro, Pichetti, Eloy, Dao e Júnior fazem boca de urna para a chapa "Vitória Gigante", representada por Paulo Carneiro. 

Christóvão Rios, candidato à presidência do Conselho Deliberativo da chapa "Vitória de Todos Nós', está confiante com o triunfo nesta quinta. Ele ressaltou, também, a que vai abrir o clube para o torcedor. "Nós vamos abrir o clube. Vamos ter um comitê do torcedor que vai assistir a reuniões do conselho e logo em seguida se dirigirá ao ouvidor do clube, mostrando suas ideias, suas sugestões.

Candidato à presidência do Conselho Deliberativo pela chapa "Vitória do Torcedor", Paulo Catharino falou que a chapa pretende democratizar o time. "Nossa chapa é formada por 91% de pessoas que nunca foram conselheiros, a gente tá dando oportunidade para que essas pessoas possam contribuir com o clube. Temos um projeto muito profissional para galgar títulos",

Reprodução: A Tarde on line