Esporte

Vitória é o vice-líder de lesões na série A

Time tem índice negativo

Divulgação / Esporte Clube Vitória / Vitor Ferreira
Divulgação / Esporte Clube Vitória / Vitor Ferreira

O Vitória é o segundo time com mais lesões na série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o portal ge, o Fluminense é o clube que teve mais jogadores lesionados até aqui no Brasileirão, com 49 casos no decorrer do torneio. Logo atrás vem o Vitória, com 37. Ao todo, no Campeonato Brasileiro 2024, foram registrados 568 problemas físicos envolvendo atletas.

Pelo lado do Vitória, os jogadores que mais apareceram no Departamento Médico foram Caio Vinícius, Iury Castilho, Camutanga e Dudu, o primeiro com cinco lesões na temporada, enquanto os outros tiveram três. Vale destacar que Castilho e Dudu já deixaram o Rubro-Negro, enquanto Camutanga está fora da temporada após passar por cirurgia no joelho. Do atual elenco rubro-negro, 14 atletas já passaram pelo Departamento Médico. As últimas baixas foram Ricardo Ryller, que sofreu luxação no ombro, e Matheusinho, que sentiu dores na coxa durante o jogo contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada da Série A. PK (pubalgia) e o volante Caio Vinícius (lesão na coxa direita) também estão em tratamento na fisioterapia.

Os problemas físicos e o elenco enxuto criaram dificuldades para Thiago Carpini, principalmente para escalar a dupla de defesa. Antes da chegada dos zagueiros Neris e Edu, Carpini precisou improvisar o volante Caio Vinícius e o lateral-direito Willean Lepo na zaga ao lado de Wagner Leonardo.