Esporte

Vitória e Ferroviário se enfrentam neste domingo (24) em Fortaleza

As equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília)

Reprodução/ge
Reprodução/ge

Ferroviário-CE e Vitória se enfrentam neste domingo (24), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília).

Com três triunfos seguidos, o Vitória busca uma vaga no G-8 da competição. O crescimento de rendimento da equipe coincide com a chegada do técnico João Burse, invicto em quatro jogos e com 83% de aproveitamento, número muito superior à média geral da equipe na Terceirona, de 47%.

Já o Ferroviário atravessa momento de baixa e luta contra o rebaixamento na competição. No Z-4, a equipe cearense venceu apenas um jogo dos últimos oito que disputou.

A transmissão será realizada pelo canal DAZN.

Escalações

– Vitória

Com o time em evolução, o técnico João Burse deve manter a equipe titular da última partida, contra o Paysandu. O treinador ainda ganhou mais uma peça com a chegada do meia Zé Vitor, que está regularizado e começa a partida no banco de reservas.

Time provável: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Rafinha e Tréllez.

Quem está fora: Gustavo Blanco e Rodrigão (transição); Vicente e Lucas Arcanjo (lesão).

Pendurados: Lucas Arcanjo, Mateus Moraes, Eduardo, Dinei, Marco Antônio, Alan Pedro, Léo Gomes e Dalton.

– Ferroviário

A principal novidade do Ferroviário para o jogo de logo mais é a presença do técnico Francisco Diá, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador vai para o terceiro jogo pela equipe, o segundo na beira do gramado, e vai mudar o time titular. Preso antes do último jogo por não pagar pensão alimentícia, o lateral Éder Lima pagou a quantia devida, teve o mandado de soltura expedido e vai ser integrado ao elenco, mas ainda não vai estar disponível para esta partida.

Time provável: Jonathan, Marcos Martins, Vitão, Fredson e Gabriel Neto; Emerson, Alemão e Natan; Mateus Anderson, Dudu Silva e Edson Cariús.

Quem está fora: Éder Lima.

Pendurados: Vitão, Fredson, Émerson, Alemão e Natan.

Arbitragem

Zandick Gondim Alves Júnior (RN) apita o jogo, auxiliado por Luis Carlos de França Costa (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).