O Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado (9). A partida consagrou, com chave de ouro, a despedida do atacante Fred dos gramados. O artilheiro entrou em campo na metade do segundo tempo e ajudou a equipe na vitória, mesmo que sem balançar a rede.
Durante sua carreira, Fred atuou em 382 jogos e marcou 199 gols. ''Prometi que não iria chorar, porque já chorei demais no último sábado. Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida'', disse em entrevista coletiva.
Fred agradeceu os torcedores e afirmou que levará o clube para sempre. ''A gente valoriza muito as vitórias, o sucesso, os gols, títulos. Mas, no Fluminense, o que mais me marcou foram os momentos em que eles me ajudaram, quando eu queria desistir. Nos momentos de medo, de fraqueza. Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os tricolores. Vou aposentar com essa camisa, mas ela estará sempre tatuada no meu peito'', acrescentou.
Os gols da vitória foram marcados por Cano e Matheus Martins. Luiz Otávio diminuiu para o Vasco.