Vitória do Vitória na justiça. O Colossal conseguiu recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), que condenou seis jogadores do clube por conta da comemoração no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano. Na tarde desta quinta-feira (11), a advogada do time, Pâmella Saleão, divulgou a informação nas redes sociais.
Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Júnior foram citados no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por comemorarem o título estadual na frente da torcida do Bahia, atitude que foi interpretada como uma suposta provocação ao rival. Vale destacar que a decisão do campeonato foi na Fonte Nova, com torcida única do Tricolor.
Julgados pelo TJD/BA no dia 28 de maio, quase dois meses depois do jogo, Wagner Leonardo, Alerrandro e Iury Castilho foram condenados a três partidas de suspensão, enquanto Matheusinho, Daniel Júnior e Rodrigo Andrade pegaram gancho de dois jogos.
Com o êxito na reforma da decisão, a advogada Pâmella Saleão e o Vitória conseguiram absorver a suspensão para os atletas por advertência.
VITÓRIA do VITÓRIA no TJD/BA!!! Recorremos da decisão que condenou 6 atletas por comemorarem a vitória do campeonato baiano e tivemos êxito na reforma da decisão que, anteriormente, condenava em 3 e 2 partidas os atletas, para ADVERTÊNCIA, à todos os atletas!! ⚖️⚽️
— Pâmella Saleão | Advogada Desportiva (@adv_pamsaleao) July 11, 2024