Esporte

Vitória aposta em vontade de Daniel Jr para concretizar negócio

A direção do Vitória fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos de Daniel Jr

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O destino do jogador Daniel Júnior segue indefinido, mas um detalhe pode decidir a situação do atleta: o desejo de atuar em Salvador. Conforme apurado pela equipe do Portal Salvador FM, jogador e staff preferem que ele atue na Série A em 2024 e a oportunidade de estar junto a familiares que moram em Salvador são fatores que pesam na balança. 

No último domingo (14),  o Vitória chegou a anunciar a chegada de Daniel à capital baiana, mas o atleta não foi liberado pelo Cruzeiro para embarcar. Isso porque, de acordo com a imprensa paranaense, há um acordo de empréstimo entre Cruzeiro e Coritiba, que vai disputar a Série B.

O negócio envolveria também o atacante do Coxa, Whalacy, que chegaria à Toca da Raposa por empréstimo de duas temporadas e opção de compra estipulada em 500 mil euros por 50% dos direitos econômicos.

Por outro lado, a direção do Vitória fez uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos de Daniel Jr. "Nós fizemos uma proposta direto ao Cruzeiro. Estamos aguardando a resposta. O jogador fechou com o Vitória. Chegamos a emitir a passagem, inclusive. Ele deixou claro que quer vir para o Vitória, quer jogar a Série A. Mas não depende do Vitória", disse Fábio Mota ao Globo Esporte. 

Jovem Promessa

Aos 21 anos, Daniel Júnior surgiu na base do Palmeiras e chegou à Raposa em 2020. Em 2022,  o meia recebeu as primeiras oportunidades no profissional. Pela equipe, disputou 48 jogos, marcou cinco gols e anotou quatro assistências.

Na temporada passada, Daniel  foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia. Por lá, ele entrou em campo sete vezes e contribuiu com duas assistências. 

Ainda segundo informações do Portal Salvador FM, Daniel Jr já externalizou o desejo de voltar ao futebol russo caso a negociação com o Vitória não dê certo.