Vila Nova e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira (20) para tentar reagir na Série B com o empate obtido. No entanto, o Vila conseguiu ter um volume maior que o adversário, mas não conseguiu balançar a rede. Os times ficaram no empate por 0 a 0 jogando em Goiânia.
O Vitória conseguiu fechar o primeiro turno da Série B. O rubro-negro chegou a 10 empates em 19 partidas, o que corresponde a 52,6% de seus compromissos. Com apenas duas vitórias e sete derrotas, a equipe soma 16 pontos e está na zona de rebaixamento, em 18º, lugar.
Essa é a pior campanha do Leão em um primeiro turno da Série B desde que o torneio adotou o formato de pontos corridos, em 2006. Os números atuais batem o recorde negativo que datava de 2019, quando o time fechou a metade inicial em 16º lugar, com 20 pontos.
No jogo da quarta, o Vila chegou primeiro com Henan, mais tarde Marcinho e Samuel chegaram perto de surpreender o time da casa.
O jogo ficou mais amarrado no segundo tempo, e tanto o Vila quanto o Vitória tiveram dificuldades para acertar o alvo. Dessa forma, as duas equipes arrastaram o marcado zerado até o apito final.
O empate mantém o Vitória na zona de rebaixamento, em 18º colocado, com 16 pontos. Também na parte de baixo, o Vila segue flertando com a degola e soma 19 pontos na 15ª posição.