Antes de comemorarem a goleada do Vitória sobre o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, neste sábado (25), torcedores do Leão da Barra viveram momentos de violência nos arredores do estádio. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, rubro-negros denunciaram agressões e truculência por parte de policiais militares. [veja vídeo ao final da matéria]
O torcedor também registrou uma denúncia de agressão: “A PM bateu em um cara que estava com uma criança nas costas”, afirmou. Outro vídeo mostra um policial empurrando um torcedor. Na gravação, também é possível ver uma motocicleta caída no meio da confusão.
O Vitória se manifestou através das redes sociais, repudiando as ações da PM e prometendo tomar providências. “As imagens registradas serão encaminhadas ao Comando da Polícia Militar da Bahia para apuração dos excessos”, escreveu o clube.
Veja a nota completa do Vitória
“O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova.
Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos.
O Vitória não compactua com essas atitudes e jamais se calará diante de situações como esta. Exigimos respeito à nossa torcida, que é um exemplo de comportamento em todos os campos do Brasil”.
A Polícia Militar ainda não havia se pronunciado até o fechamento desta matéria.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.