A dupla Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa pode estar de volta. Em fim de contrato com o Flamengo, os rumores da saída dele aumentaram. Nesta quarta-feira (18), o capitão do Bahia e ex-companheiro de Gabigol, Everton Ribeiro, falou sobre uma possível transferência para o Esquadrão de Aço.
Os dois fizeram histórias ao atuar juntos, com inúmeros títulos como protagonistas no Rubro-Negro. Na Libertadores de 2022, inclusive, foi com passe de Everton Ribeiro e gol de Gabigol que o título foi conquistado em vitória por 1 a 0 para cima do Athletico-PR. Em 2019 já haviam conquistado o título da competição continental. Além disso, eles conquistaram Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
"É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que a gente faz uma ligação, falo com o Cadu (Santoro, diretor de futebol) aqui e ele dá o jeito dele. O Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia e, se chegar aqui, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que ele vai ter muitos gols pela frente na carreira", conta Everton Ribeiro, em entrevista à TNT Sports.
Apesar de toda idolatria de Gabigol no Flamengo, o atacante vive a pior fase com a torcida rubro-negra, situação que o fez sair de titular absoluto para o banco de reservas. Neste ano, ele disputou 26 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
Gabriel tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, portanto ele já pode assinar um pré-contrato com outro time. Inicialmente, o Mengão quis renovar por mais um ano, o que não agradou o atleta. Contudo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, reforçou o rubro-negro está disposto a estender esse período.
“Estamos dispostos a fazer essa aposta, o que é difícil. Tendo o comportamento que teve em 23 e em parte de 2024, (difícil) que a gente faça uma proposta de quatro anos nos valores que estão solicitados neste processo negocial com o empresário dele. A proposta está na mesa, mas hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de seis meses para final de contrato, pode assinar pré-contrato com outro clube se quiser…”, explica Rodolfo Landim, em entrevista à TNT Sports.