Com apenas 21 anos de idade, o atacante Rodrigo Varanda, ex-Corinthians, decidiu se afastar dos gramados. A decisão do jogador foi tomada como uma forma de cuidar da saúde mental dele. Nesta quarta-feira (25), o atleta e o América-MG anunciaram a rescisão contratual.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigo Varanda explicou a decisão de parar de jogar futebol e agradeceu as pessoas que o apoiaram durante este período.
“Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos. Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei também. Sei que é difícil para todo mundo. Todo mundo acreditava no meu potencial. Ninguém sabe, só eu sei. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue”, explica o jogador.
Em trecho do vídeo, Rodrigo até “brinca”: “Agora vou começar a vida de CLT. Chega até ser engraçado, mas é igual como minha mãe falou, vida toda jogando bola, vai aprender a pegar na enxada agora e como é a realidade da vida”.
Carreira de Rodrigo Varanda
Revelado nas categorias de base do Corinthians, deixou o Timão em 2021, quando foi emprestado para o São Bernardo. No ano seguinte retornou ao clube de origem para atuar no sub-20 e depois foi novamente emprestado.
Desta vez foi para a Chapecoense e Akritas Chlorakas, do Chipre, até chegar no América-MG em 2023. Por lá, Rodrigo conseguiu ter mais constância e foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro neste ano. Contudo, o atacante foi emprestado para o Santa Clara, de Portugal, que foi o último time da carreira dele.