Um dirigível contrato pelo São Paulo Futebol Clube caiu enquanto fazia uma ação para o clube. O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo. Uma pessoa teve ferimentos leves e precisou ser atendida.
O dirigível saiu de Carapicuíba para fazer um voo teste, com o objetivo de se preparar para uma ação pré-jogo do São Paulo, que enfrenta o Botafogo na noite desta quarta-feira (25), no MorumBIS, pelo jogo de volta da Libertadores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 12h06. Três equipes de resgate foram acionadas ao local. Uma pessoa que estava na cabine foi socorrida com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZAD.
Confira nota do São Paulo na íntegra:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos".