A imprensa argentina e os jogadores da seleção do país vivem em relação conflituosa. Há alguns anos, os atletas vinham sendo questionados sobre a capacidade de vencer uma disputa mundial e, após a consagração como melhores do mundo, na decisão deste domingo (18) contra a França, os jogadores não deixaram as mágoas de lado e entoaram uma música pejorativa aos profissionais da comunicação.
"E não importa o que digam estes put** jornalistas, a put* que te pariu. Tem que apoiar a seleção", diz trecho da canção.
Veja vídeo abaixo:
Em 2014, a Argentina foi vice-campeã, o que intensificou a série de críticas por parte da mídia, por ter chegado perto, e ter pedido para a Alemanha. Em 2016, jornais afirmaram que o jogador Lavezzi teria deixado de disputar uma partida por sua incapacidade de passar no exame antidopping, o que gerou uma greve de silêncio dos jogadores, liderada por Messi.
Durante a Copa de 2022, após a vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, o jornal argentino ‘Diário Olé’ publicou uma capa escrita ‘Dançamos?’, duvidando da capacidade da Argentina vencer a Seleção Brasileira em um possível confronto.