Sumido da companhia do elenco desde que teve seu nome envolvido na polêmica de uma suposta escalação irregular no Campeonato Baiano, Victor Ramos está de volta. Ontem, o zagueiro treinou normalmente e está à disposição de Vagner Mancini para o próximo compromisso do Leão, domingo, contra a Juazeirense. O jogo de ida da semifinal do estadual será no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 16h.
A notícia causou alívio em Mancini. Para o confronto, o treinador tinha apenas os zagueiros Ramon e Vinícius à disposição. Isso porque, ontem, o médico do Vitória, Rodrigo Vasco da Gama, confirmou que a lesão no tornozelo de Josué deixará o zagueiro por pelo menos um mês e meio fora dos gramados.
Os médicos do clube ainda aguardam o resultado de uma ressonância magnética para saber se o jogador precisará passar por cirurgia e, consequentemente, ficar mais tempo sem poder atuar. O resultado deve sair hoje.Josué se machucou no treino de terça-feira, quando caiu por cima da perna ao dar um carrinho. Além dele, Guilherme Mattis também está machucado. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 10 de fevereiro, ainda na segunda rodada do Campeonato Baiano. O jogador se machucou durante o aquecimento da partida contra o Vitória da Conquista, foi diagnosticado com lesão de grau 2 e a expectativa é de que volte a treinar na próxima semana.
Novo capítulo
A novela Victor Ramos ganhou um novo capítulo. Ontem, o Flamengo de Guanambi pediu a revisão do caso ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). A ação foi arquivada inicialmente pelo 2º subprocurador Hélio Menezes Júnior. Agora, passa a ser de responsabilidade do procurador-geral Ruy João, que tem dois dias para dar um parecer. No entanto, a tendência é que a decisão dele saia hoje.
Caso haja um novo arquivamento da ação no TJD-BA, o Flamengo do Guanambi ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na segunda-feira, o Bahia deu entrada no STJD como parte interessada, o que pode gerar uma paralisação no estadual.
A grande questão é saber se Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, foi contratado pelo Vitória através de uma transferência nacional, como atesta a CBF, ou internacional, como alegam o Flamengo de Guanambi e o Bahia.
Foto: Reprodução