O velório de Pelé, o Rei do Futebol, teve início às 10h de segunda-feira (2) e reuniu centenas de pessoas, inclusive políticos e famosos que foram dar o último adeus à lenda do esporte. A cerimônia aconteceu na Vila Belmiro, estádio do Santos, em São Paulo, lugar marcante na carreira de Edson Arantes do Nascimento, até às 10h, desta terça-feira (3).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama compareceram ao local na manhã desta terça, momentos antes do encerramento da cerimônia. “O adeus ao rei. Descanse em paz, Pelé”, escreveu em suas redes sociais, com o registro do momento.
Nomes como o cantor Mano Brown, o radialista esportivo Osmar Santos, os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Neymar Pai, o humorista Marquito, o governador de São Paulo Tarcísio Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes também compareceram à cerimônia e prestaram suas homenagens.
Entre os jogadores e colegas de profissão de pelé, estiveram presentes os ex-jogadores Manoel Maria, Clodoaldo, Abel, Serginho Chulapa, entre outros. Emocionados, os netos, filhos e esposa de Pelé também marcaram presença.