Esporte

Vasco vence o Bahia em jogo eletrizante

O grande destaque foi o confronto eletrizante entre Vasco e Bahia, que terminou com vitória cruz-maltina por 4 a 3.

NULL
NULL

Com quatro jogos à tarde, a Série B chegou com tudo neste sábado (28). O grande destaque foi o confronto eletrizante entre Vasco e Bahia, que terminou com vitória cruz-maltina por 4 a 3. Avaí e Atlético-GO foram outros mandantes que também levaram a melhor. O Leão catarinense fez 4 a 2 no Ceará e o Dragão 2 a 1 no rival Vila Nova. O Joinville, por sua vez, recebeu o Londrina e ficou no empate em 1 a 1.

Em partida iniciada às 16h30 (de Brasília), em São Januário, o Vasco entrou em campo num ritmo avassalador e abriu o placar logo aos 17 minutos, com Thalles. Aos 39, Luan aproveitou a sobra na área após cobrança de escanteio e ampliou. Na etapa final, a pressão vascaína continuou, mas foi o Bahia que balançou a rede primeiro, com Luisinho após contra-ataque rápido puxado por Renato Cajá, aos quatro minutos. Quinze minutos depois, o Tricolor de Aço conseguiu o empate. Danilo Pires aproveitou cruzamento de Tinga e marcou de cabeça. Foi aí que a estrela de Nenê começou a brilhar. Dois minutos após o segundo gol dos baianos, o camisa 10 do Gigante da Colina recebeu na frente e, com muita categoria, bateu no cantinho: golaço. Onze minutos mais tarde, o meia bateu falta com perfeição e fez o segundo dele, quarto do Almirante. Aos 41, ele ainda teve oportunidade de balançar a rede mais uma vez, mas cobrou pênalti para fora. Três minutos depois, um susto: Bruno Gallo marcou contra. No entanto, o clube carioca segurou bem o resultado e conquistou a vitória, por 4 a 3, que o manteve na liderança.

Outro mandante que fez bonito foi o Avaí. Na Ressacada, William abriu o placar aos 29, marcou mais um quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, e viu Jajá fazer o terceiro, em bela cobrança de falta, aos 36. Na volta para o segundo tempo, mais do mesmo. Ainda aos três minutos, William recebeu de Tatá e fez o terceiro dele, quarto do Leão. O Vozão, por sua vez, ainda fez dois gols, aos 22, com Bill, e aos 26, com Felipe, mas a reação parou por aí. Os catarinenses subiram para o terceiro lugar com o resultado, enquanto os cearenses foram para a 13ª colocação.

Atlético-GO e Vila Nova fizeram um jogo equilibrado e sem muitas chances de gols no Serra Dourada. Foi o Tigre quem saiu na frente, com gol de Fabinho, aos 14 minutos. O Dragão, por sua vez, chegou ao empate aos 36 minutos, com belo gol de Júnior Viçosa. A etapa final voltou ainda mais disputada, mas as equipes se arriscaram menos. Aos 33, Luís Soares recebeu bom cruzamento e bateu por cima do gol. Quando o confronto se encaminhava para a igualdade, já aos 46, Luís Soares puxou ótimo contra-ataque e serviu Pedro Bambu. O meia dominou e bateu com categoria, dando a vitória ao Rubro-Negro. Com o resultado, o Atlético se manteve na segunda colocação, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vila caiu para o 16º lugar.

Na Arena Joinville, o time da casa não conseguiu se impor para vencer a primeira na competição. O JEC até começou melhor e abriu o placar aos 36 minutos, com Juninho em lance de contra-ataque muito rápido. O problema dos catarinenses foi que pouco tempo depois, aos 44, o Londrina chegou ao empate. No cruzamento de Jô, Keirrison subiu bem e deixou tudo igual. Na etapa final, o Tubarão chegou bem aos 14 minutos, com Diogo Roque, mas Oliveira fez bela defesa. Aos 26, o time da casa respondeu. Paulinho Dias mandou uma bomba de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a voar para evitar o gol. Mais para o fim, Rafael Gava teve duas grandes oportunidades de conquistar a vitória para os paranaenses, mas bateu por cima, aos 44, e parou em Oliveira, no minuto seguinte. Com o resultado de 1 a 1, o Londrina caiu para o 11º lugar e o Joinville se manteve na 17ª colocação.

 

Reprodução: CBF