Chegou a hora da decisão no Campeonato Baiano. A última rodada da competição acontece neste domingo (3). Seis times entram em campo em busca de quatro vagas para as fases finais. Já a luta pelo rebaixamento conta com três equipes.
O único time que entra em campo sem qualquer chance de classificação ou rebaixamento é o Jacuipense.
A rodada abre com Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense no G4. Juazeirense, Jequié e Jacobina ainda possuem matemáticas de classificação, mas precisam de combinações de resultado para buscarem a classificação.
JEQUIÉ
Além de vencer a sua partida contra o Jacobina e tirar saldo de gols, o Jequié precisa que um dos times que estão no G4 tropece. Em caso de empate, o Jipão tem que torcer por uma derrota da Juazeirense por pelo menos dois gols de diferença.
JACOBINA
A matemática ainda garante possibilidades para classificação do Jegue da Chapada. Para isso acontecer, precisa vencer o Jequié e torcer para uma derrota da Juazeirense.
REBAIXAMENTO
Bahia de Feira, Itabuna e Atlético de Alagoinhas lutam contra o rebaixamento. A situação mais desesperadora é a do time da cidade de Feira de Santana, que hoje está na última colocação.
Bahia de Feira
Para escapar do rebaixamento, o Bahia de Feira precisa vencer sua partida contra a Juazeirense e torcer por empate ou derrota do Itabuna e Atlético de Alagoinhas.
Itabuna
O Dragão do Sul ocupa a 9ª colocação e se o campeonato terminasse hoje estaria rebaixado. Para escapar do descenso, o Itabuna precisa vencer sua partida contra o Vitória e torcer por tropeço do Atlético de Alagoinhas.
Atlético de Alagoinhas
O Carcará não pode tentar contar com a sorte. Na oitava posição, o Atlético precisa vencer o Barcelona de Ilhéus para não depender de outros resultados.