O brasileiro Alex Pereira, o Poatan, 28, se tornou campeão do peso-médio (84kg) do UFC, neste sábado (12), após nocautear o nigeriano Israel Adesanya (33), no final da luta.
No primeiro round, o brasileiro entrou com uma voadora, já o nigeriano apostou nos chutes baixos e acertou um potente direto no rival. Entre chutes e socos, Adesanya aplicou um direto na têmpora de Poatan e um cruzado.
Já no segundo round, Adesanya apostou nos jabs, mas Poatan também acertou socos. Eles saíram da grade e o nigeriano aplicou um direto. Nos segundos finais do assalto, Alex surpreendeu e aplicou uma queda.
No terceiro round, Adesanya controlou Poatan no chão desde o início. No final, o nigeriano acertou um chute de cima para baixo.
No quarto, Adesanya iniciou o embate e com bons golpes, abriu vantagem na pontuação.
No último round, Adesanya tentava travar a luta, enquanto o campeão partiu para o ataque. O nigeriano se desequilibrou após um chute e, após um cruzado, o brasileiro acertou mais dois golpes e fez o rival cair. Em seguida, ele aplicou uma sequência de cruzados e só parou após ser interrompido pelo juiz.
A disputa foi a edição 281 do UFC e aconteceu em Nova York (EUA).
Vencedor, Poatan aguarda o anúncio para saber quem será o seu próximo adversário em sua primeira defesa de cinturão da categoria.