Os reservas do Bahia não foram páreo para o Blooming, da Bolívia, na estreia da Copa Sul-Americana. Sem peças como Gregore, Nino e Vinícius, poupados por causa do desgaste físico, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. O gol dos bolivianos foi marcado por Leonardo Vaca.
Foi um primeiro de poucas emoções, truncado e disputado no meio-campo. O Bahia sofreu com a falta de entrosamento, mas ainda assim conseguiu chegar com perigo à meta boliviana. As melhores chances surgiram com Júnior Brumado, que perdeu um gol incrível após passe de Régis. Lá atrás, Douglas confirmou a boa fase e fez duas defesas importantes.
O Bahia começou o segundo tempo a todo vapor. Em quatro minutos, a equipe teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, ambas com Élber. Só que foi o Blooming que balançou as redes, com Leonardo Vaca, aos cinco minutos. Depois do gol, o Tricolor se perdeu, não conseguiu criar boas oportunidades e só voltou a assustar os bolivianos do meio para o fim da partida, depois que Guto mandou a campo os titulares Zé Rafael e Edigar Junio.
As equipes voltam a se encontrar no próximo mês, no dia oito, uma terça-feira, na Arena Fonte Nova. O duelo está marcado para 19h15 (horário de Brasília).
O jogo contra o Blooming era a oportunidade para que alguns jogadores colocassem uma pulga atrás da orelha do treinador antes do início da Série A, porém ninguém teve papel de destaque. Alguns, inclusive, seguem devendo, casos de Allione e Élber.
Fonte: Globo ESporte // AO