Gatito Fernandez foi o nome do jogo no triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite deste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro alvinegro fez pelo menos cinco grandes defesas e garantiu os três pontos para o Fogão, que venceu a segunda partida seguida no Nílton Santos. O gol da equipe carioca foi marcado por Bruno Silva. O volante fez uma pintura ao encobrir Jean no final da primeira etapa.
Botafogo e Bahia chegaram ao Nílton Santos com ideias de jogo muito parecidas, e durante quase todo primeiro tempo os times se anularam em campo. Cariocas e baianos apostaram na marcação sob pressão para sufocar a saída de bola do adversário. Como as duas equipes aceitavam passivamente a marcação, as melhores oportunidades de gol surgiram em jogadas de bola parada. De cabeça, Renê Junior obrigou Gatito a fazer boa defesa, e de falta, Camilo assustou Jean. O primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0, até que, aos 43 minutos, Bruno Silva apertou a saída de bola, desarmou Edson no campo de defesa do Bahia e deu início a jogada do gol marcado por ele mesmo.
Os dois times voltaram mais ligados para o segundo tempo e tiveram chances de alterar o placar. O Bahia começou melhor e teve duas ótimas oportunidades com Zé Rafael e Edigar Junio, ambas defendidas por Gatito Fernandez. A partir dos 15 minutos, os donos da casa equilibraram a partida. Após bola roubada por Pimpão, Joel teve chance cara a cara com Jean, mas mandou para fora. O Tricolor voltou a ficar perto do empate em cobrança de escanteio, mas Gatito, em noite inspirada, salvou duas finalizações em sequência para garantir o triunfo Alvinegro. Na reta final os visitantes tentaram partir para o ataque, mas não conseguiram criar grandes oportunidades. Já o Botafogo recuou a espera de um contra-ataque, que também não aconteceu. No final, permaneceu o 1 a 0 construído no primeiro tempo.
Mais uma vez, o goleiro foi um dos destaques do time. E ele atende pelo nome de Gatito Fernandez. Foram pelo menos três boas defesas que ajudaram a segurar o ataque do Bahia. Logo no começo do jogo, Gatito defendeu uma cabeçada de Renê Júnior de dentro da pequena área. No começo do segundo tempo ele voltou a ser exigido, primeiro usou o pé para defender uma finalização de Zé Rafael. Depois se esticou todo para impedir o gol de Edigar Junio. O goleiro voltou a brilhar com uma sequência de defesas depois de um escanteio cobrado pelos visitantes.
Reprodução/Globo Esportte