Esporte

Torcidas organizadas de Bahia e Vitória se unem pelo fim da torcida única nos clássicos

A campanha surge em meio ao debate após a PM-BA voltar atrás no veto a um mosaico feito pela torcida do Bahia com a frase "Não fujam"

Felipe Oliveira / EC Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Décadas de rivalidade foram deixadas de lado para um ato em conjunto das duas principais torcidas organizadas do Bahia e Vitória, a Bamor e a Torcida Os Imbatíveis (TUI), em prol do retorno de uma cena que há anos não é vista nos clássicos disputados em Salvador.

As organizadas se uniram para pedir o fim da torcida única nos BaVi's, medida encontrada pelo Ministério Público e Polícia Militar da Bahia para coibir a violência nos estádios. 

Os times se enfrentam neste domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova.

A campanha surge em meio ao debate após a PM-BA voltar atrás no veto a um mosaico feito pela torcida do Bahia com a frase "Não fujam", em provocação ao rival rubro-negro.

Intitulada de "BAVI da Paz", a campanha lista ações adotadas recentemente como a proibição de fogos de artifício, faixas, até a mais drástica em 2018, que impede que a torcida visitante assita aos jogos no estádio.

O texto oficial da campanha reforça que ambas as torcidas são favoráveis às punições devidas contra quem pratica qualquer ato violento, mas que penalizar as organizadas de forma generalizada só beneficia, inclusive, os agressores.

Leia na íntegra: