O São Paulo e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (31) pela 20ª rodada do Brasileirão. No entanto, a rivalidade entre os clubes tomou uma proporção criminosa para além dos gramados. Isso porque uma torcedora da equipe paranaense foi flagrada fazendo gestos racistas em direção a torcida do Tricolor.
Confira o vídeo:
Além do episódio, o time do Morumbi também denunciou que um funcionário do clube, que estava no gramado, foi vítima de racismo. O clube registrou boletim de ocorrência e, nas redes sociais, repudiou os acontecimentos.
"Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC, que estava trabalhando no campo, foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves. "Ele (funcionário) vem recebendo o suporte do clube e já registrou Boletim de Ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco. É nosso dever denunciar. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", diz a nota.