Nilton Correia Ribeiro, o torcedor que morreu na Arena Fonte Nova, no último sábado (8), durante o jogo Bahia e Brusque, completaria 75 anos nesta segunda-feira (10). O sepultamento do seu corpo foi realizado no domingo (9), no cemitério Quinta dos Lázaros.
No final da cerimônia, o hino do Tricolor baiano foi cantado em sua homenagem. O homem, que era sócio-torcedor do clube desde 2019, deixa cinco filhos.
Segundo informações do Ge, Nilton costumava ir aos jogos do Bahia com os vizinhos e o neto Vitor, de 9 anos, que o acompanhou no jogo em que ocorreu a fatalidade.
Ainda segundo o site, após o ocorrido, a psicóloga do clube, Michelle Rizkalla, conversou com os familiares e o Bahia se colocou à disposição para prestar apoio psicológico e jurídico.
Após a morte, a foto de perfil das redes sociais do Bahia foi trocada por uma contendo o laço preto, que simboliza o luto, junto ao escudo do clube. A imagem permanecerá lá por uma semana.
No sábado, o aposentado passou mal ainda no primeiro tempo, quando foi socorrido e levado para a ambulância, mas não resistiu e morreu no local.