Um torcedor do Bahia foi agredido por um policial militar na noite da última quarta-feira, após a partida contra o São Paulo, realizada na Arena Fonte Nova. Em imagens divulgadas em redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo grande de torcedores deixa o estádio em meio a comemorações após o triunfo sobre o time paulista; em meio à festa, um policial militar golpeia com o cassetete um homem que cantava junto ao grupo.
A equipe de reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a Polícia Militar, que prometeu abrir uma sindicância para apurar o caso. Confira a nota oficial da PM no fim desta reportagem.
Diante do fato, o Bahia se manifestou na noite da última quinta e cobrou esclarecimentos e punição da Polícia Militar. Em nota oficial publicada no site do clube, o Tricolor lamenta o ocorrido e garante que vai acompanhar o andamento da investigação.
– Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida – diz o texto.
Confira íntegra da nota oficial da Polícia Militar
"O Comando da Polícia Militar da Bahia tomou conhecimento, na quinta-feira (30), de um vídeo com imagens exibindo atuação com uso da força por parte de um policial militar na Arena Fonte Nova, após o jogo entre o Bahia e São Paulo na última quarta (29), pela Copa do Brasil.
Sobre o episódio, a PM informa que já foram adotadas todas as medidas necessárias para que a ação seja apurada de acordo com a legislação vigente. O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) vai abrir um procedimento de apuração (sindicância) sobre a conduta do policial e as circunstâncias, ouvindo os envolvidos.
A Corporação reafirma seu compromisso com a proteção do cidadão pautada nos princípios do Uso Progressivo da Força e no respeito aos Direitos Humanos".
Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia
"Diante da lamentável cena de agressão de um policial militar a um torcedor tricolor, nesta quarta-feira (29), enquanto este comemorava a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ainda nos corredores da Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia procurou o comandante do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) a fim de cobrar esclarecimentos e punições sobre o assunto.
O tenente-coronel Saulo informou que será aberta uma sindicância para apurar esta denúncia.
Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida".
Globo Esporte // AO