A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) divulgou, na tarde desta segunda-feira (11), a punição de quatro jogos de suspensão para o lateral-direito titular do Bahia, Santiago Arias, no Campeonato Brasileiro. A sentença é cabível de recurso.
A suspensão foi aplicada devido a expulsão do jogador na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Assim, aos 55 minutos do 2º tempo, Arias acertou um soco no rosto do atacante Michael.
Inicialmente, o árbitro do confronto, Rafael Rodrigo Klein, assinalou pênalti e deu cartão amarelo para Arias. Após consulta ao VAR, o juiz retirou o amarelo e aplicou o cartão vermelho ao jogador do Esquadrão. Carlos Alcaraz converteu a penalidade para fechar o placar para os cariocas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrou o lateral colombiano no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, os membros da comissão classificaram a atitude do jogador como “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena prevista é de quatro a 12 partidas. Arias, portanto, recebeu a pena mínima. O atleta já cumpriu um jogo de suspensão na partida contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada.
Um vídeo da sessão de julgamento mostra o exato momento no qual o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) confirma a sentença ao jogador do Bahia.
Partidas sem Arias
Se o Bahia não conseguir recorrer, Santiago Arias ficará de fora das próximas três partidas do Esquadrão, já que ele já cumpriu um jogo de punição.
- Bahia x Palmeiras – 34ª rodada do Brasileirão – 20/11/24 – 20h
- Bahia x Athletico-PR – 35ª rodada do Brasileirão – 24/11/24 – 16h
- Cuiabá x Bahia – 36ª rodada do Brasileirão – 30/11/24 – 19h30
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.