
A Copa do Brasil está oficialmente de volta para os times baianos. Na noite desta terça-feira (25), dois clubes do estado entram em campo pela 1ª fase da competição.
Assim, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Maranhão, às 19h, no Castelão, em São Luís. O Leão da Barra chega para a partida defendendo uma invencibilidade de 17 jogos. Dessa forma, a última derrota da equipe tem mais de três meses, quando o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, no dia 9 de novembro de 2024.
Outro clube baiano que vai estrear na Copa do Brasil 2025 nesta terça-feira (25) é o Barcelona de Ilhéus. Assim, o Onça-Pintada entra em campo a partir das 19h para enfrentar o Athletic, no Estádio Municipal Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié. Além disso, é a primeira participação do time do sul da Bahia na competição.
Além disso, nesta quarta-feira (26), será a vez do Jequié estrear na Copa do Brasil diante do Retrô. A partida acontece a partir das 19h30, no Estádio Municipal Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié.
Os jogos da 1ª fase da Copa do Brasil serão mata-matas com apenas um jogo. Contudo, diferente das outras edições, nas quais os times visitantes tinham vantagem do empate, a partir deste ano se a igualdade no placar persistir dentro dos 90 minutos, a classificação será decidida nos pênaltis.
Também na competição, o Bahia só vai estrear, portanto, na 3ª fase por causa da classificação à Libertadores.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.