Esporte

Teve gancho: jogadores do Vitória são condenados por comemoração no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano

As punições devem ser cumpridas no Campeonato Baiano 2025

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Após quase dois meses da final do Campeonato Baiano 2024, seis jogadores foram punidos por conta da comemoração do título na Arena Fonte Nova, depois de empatar em 1 a 1 com o rival e conquistarem o título. Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Júnior foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) nesta terça-feira (28).

Os seis jogadores do Colossal foram citados no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conta da comemoração na frente da torcida do Bahia, após a conquista do título.

De acordo com a advogada Pâmella Saleão, que representou o Vitória neste caso e no caso da expulsão do zagueiro do Rubro-Negro, TJD-BA puniu Wagner Leonardo, Alerrandro e Iury Castilho por três jogos. Já Matheuzinho, Daniel Jr e Rodrigo Andrade foram suspensos por duas partidas.

 

 

As punições devem ser cumpridas no Campeonato Baiano 2025. Vale ressaltar que as decisões do TJD-BA são cabíveis de recurso por parte do Vitória, que deve recorrer, representado pela advogada Pâmella Saleão. Nas redes sociais, a advogada desportiva afirmou que vão recorrer.

Pâmella foi a mesma advogada que atuou em defesa do zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, quando o jogador foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão e invasão de campo contra o São Paulo, em partida pela 5ª rodada do Brasileirão. Neste caso, o defensor foi citado em três artigos, julgado e absorvido de uma possível punição. Ele cumpiu, apenas, a suspensão automática pelo cartão vermelho.