Esporte

Tentando evitar crise, Brasil pega a Argentina de Messi no Maracanã pelas Eliminatórias

Partida começa às 21h30 desta terça-feira (21)

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Com o objetivo de evitar uma crise sem precedentes e por um longo período, uma vez que só volta a campo entre junho e julho de 2024, a Seleção Brasileira enfrenta, na noite desta terça-feira (21), a Argentina, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Após três jogos sem vencer – Venezuela (empate), Uruguai (derrota) e Colômbia (derrota) -, os comandados de Fernando Diniz estão na 5ª colocação do torneio, com apenas sete pontos. Os argentinos, por sua vez, são os líderes das Eliminatórias, com 12, mas vem de tropeço, em casa, para o Uruguai, por 2×0.

Para a partida de logo mais, pelo menos duas substituições devem ocorrer: no ataque, Gabriel Jesus entra no lugar de Vini Jr, machucado. Na lateral-esquerda, Carlos Augusto substitui Renan Lodi, que teve atuação criticada contra a Colômbia.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Do lado argentino, apesar de o técnico Lionel Scaloni ter dado poucas pistas nos últimos dias, a imprensa do país aponta que o time pode ter duas mudanças com relação ao último jogo: Di María pode entrar no lugar de Nicolás González, e Lautaro Martínez pode ganhar a vaga de Julián Álvarez. A super estrela, Lionel Messi, está confirmada para a partida.