Após o Sport massacrar o Bahia por 6 a 0, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (22), o técnico do Tricolor, Renato Paiva, tentou explicar o jogo, que deixou os torcedores baianos indignados. O treinador minimizou os erros e afirmou que a partida é “fácil de explicar”.
"O jogo é fácil de explicar, uma equipe que se aproveitou do estado do terreno, que não deixava a bola rolar, e outra equipe que, apesar dos avisos, quis jogar como se joga, como tentamos jogar sempre, dentro de um terreno, e jogando desta forma no primeiro tempo fomos trazendo a pressão deles para cima de nós", explicou Paiva.
Apesar da justificativa, o técnico reconheceu o erro e afirmou não ter trabalhado com as condições de jogo impostas pelos donos da casa.
"É verdade que não foi a situação de jogo que trabalhamos, mas os jogadores precisam perceber e foram alertados antes do aquecimento e depois dele que as condições de jogo não estavam para jogar aquilo que é nosso jogo, e portanto deveríamos ser práticos e progmáticos", pontuou Paiva.