Esporte

Técnico do Bahia, Paiva revela estratégia utilizada contra Jacuipense: ‘Ajustamos alguns detalhes importantes’

Tricolor goleou o Jacuipense nesta quarta-feira (1º)

Felipe Oliveira/ECBahia
Felipe Oliveira/ECBahia

Após a derrota de 6 a 0 contra o Sport no último fim de semana, o Bahia voltou a vencer nesta quarta-feira (1º). O técnico Renato Paiva comentou sobre as mudanças feitas no time e as estratégias utilizadas para o confronto contra o Jacuipense, que terminou em 4 a 1.

"Ajustamos alguns detalhes importantes. Para jogar com linha alta, não podemos ter uma abordagem de tanta exposição. Hoje corrigimos um pouco isso, com Marcos e o Gabriel. Também tem relação com as peças. O Rezende voltou e nos dá muita experiência. Biel, Jacaré e Goulart trabalharam muito pressionando a bola. Isso era uma coisa que não estávamos fazendo em alguns momentos. Então tem relação com peças e com mudanças de características", explicou.

Paiva falou ainda sobre a importância do equilíbrio entre a parte ofensiva e defensiva e destacou a atuação do meio-campista Cauly Oliveira, que marcou seu primeiro gol com a camisa.

"Trabalhamos o defensivo e o ofensivo. A gente não estava fazendo muitos gols, principalmente se comparado com as oportunidades que a gente criava. Os do ataque são os primeiros a defender, hoje melhoramos isso. E também fechamos mais o bloco. Mudaram alguns jogadores, entraram peças com outras características, e isso nos beneficia. Gostou do Cauly? Ótimo. Às vezes, o jogador vem não sei de onde e criticam sem nem conhecer. Não vamos ser os primeiros a errar uma contratação na história do futebol, mas acertamos mais vezes que erramos. Cauly é um jogador que vai nos ajudar muito. O Yago também. Yago vai trazer experiência de Série A", disse.