Um homem suspeito de atropelar torcedores organizados do Bahia durante briga na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano, em Salvador, se apresentou com advogados na manhã desta terça-feira (11), na sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Pirajá.
O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, foi apresentado ao Serviço de Investigação, Busca e Captura da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
O caso
No último dia 4 de setembro, uma briga envolvendo torcedores dos clubes Vitória e Bahia deixou três homens feridos próximo ao Largo da Argeral. A confusão aconteceu horas antes do jogo do Vitória.
Em imagens gravadas por pessoas que estavam no local, e divulgadas nas redes sociais, um homem conta que tratou-se de uma briga entre torcidas organizadas. Nas imagens é possível ver muitas pessoas com camisetas e materiais da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória.
Um deles ameaça agredir os rivais e exibe uma soqueira inglesa – um tipo de arma branca feita de metal, que encaixa nos dedos para potencializar os ferimentos durante o soco.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para conter a confusão. Dezenas de torcedores com camisetas da TUI foram rendidos e colocados sentados ao chão, para apartar a confusão.