Esporte

Suspeito de atropelar torcedores organizados do Bahia durante briga se apresenta à Polícia Militar

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, foi apresentado ao Serviço de Investigação, Busca e Captura da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter)

Reprodução
Reprodução

Um homem suspeito de atropelar torcedores organizados do Bahia durante briga na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano, em Salvador, se apresentou com advogados na manhã desta terça-feira (11), na sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Pirajá. 

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, foi apresentado ao Serviço de Investigação, Busca e Captura da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

O caso

No último dia 4 de setembro, uma briga envolvendo torcedores dos clubes Vitória e Bahia deixou três homens feridos próximo ao Largo da Argeral. A confusão aconteceu horas antes do jogo do Vitória. 

Em imagens gravadas por pessoas que estavam no local, e divulgadas nas redes sociais, um homem conta que tratou-se de uma briga entre torcidas organizadas. Nas imagens é possível ver muitas pessoas com camisetas e materiais da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Vitória.

Um deles ameaça agredir os rivais e exibe uma soqueira inglesa – um tipo de arma branca feita de metal, que encaixa nos dedos para potencializar os ferimentos durante o soco.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para conter a confusão. Dezenas de torcedores com camisetas da TUI foram rendidos e colocados sentados ao chão, para apartar a confusão.