Esporte

Surfista que eliminou Medina do WSL recebe ameaça de torcedor brasileiro: ‘vamos te matar’

Australiano Ethan Ewing compartilhou a mensagem em suas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O surfista australiano Ethan Ewing compartilhou em suas redes sociais uma ameaça que recebeu de um brasileiro, após ter eliminado Gabriel Medina da etapa do Circuito Mundial de Surfe, no último domingo (28). Na mensagem, o intimidador afirmava que planeja matar o esportista.

“Um dia, você vai competir no Brasil, e nós lembraremos de você. Prepare-se. Estou falando de novo. Aqui no Brasil nós vamos te matar. Saquarema vai ser seu funeral”, dizia a mensagem.

CONFIRA O PRINT

Após a exposição, o responsável pela ameaça apagou o seu perfil do Instagram.

ELIMINAÇÃO DE MEDINA

A desclassificação de Gabriel Medina, no último domingo (28), etapa Surf Ranch , quartas de final do Mundial de Surfe, foi muito polêmica e causou revolta do brasileiro e de vários fãs.

Medina e Ethan Ewing terminaram com o mesmo somatório, de 14.67, mas o autraliano conseguiu avançar na competição devido aos critérios de desempate, por ter a nota superior à maior nota do brasileiro. 

Insatisfeito, Medina questionou o critério de avaliação e chegou a se pronunciar publicamente, em suas redes sociais, pelo ocorrido. Em sua publicação, o brasileiro pediu mais clareza em relação às notas dadas pelos árbitros na WSL pois, segundo ele, a avaliação atual se configura como uma “ameaça ao esporte”.

"No entanto, a comunidade do surfe, especialmente a brasileira, está estarrecida com a falta de clareza e inconsistência na definição das notas já há muitos anos, mas ultimamente isso tem sido ainda mais chocante", disse Medina, em trecho do seu desabafo.

VEJA A PUBLICAÇÃO COMPLETA: