Esporte

STJD absolve técnico do Vitória por expulsão no Ba-Vi

O treinador do Leão da Barra foi julgado por conta da expulsão no Ba-Vi do dia 11 de agosto

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

O técnico Thiago Carpini, do Vitória, está liberado para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), o treinador foi julgado e absolvido em sessão realizada pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O treinador do Leão da Barra foi julgado por conta da expulsão no Ba-Vi do dia 11 de agosto, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Carpini recebeu o cartão vermelho após uma discussão com a arbitragem da partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia venceu o Leão por 2 a 0.

Thiago Carpini foi citado no Artigo 258, inciso II do CBJD Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece suspensão de um a seis jogos. A advogada Patrícia Saleão atuou na defesa do comandante rubro-negro.

A comissão julgadora interpretou que a atitude de Carpini não era cabível de uma punição maior e absolveu o treinador. O técnico cumpriu, apenas, a suspensão automática no jogo seguinte do Vitória e ficou de fora do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, pela 23ª rodada da Série A.