Superação

Felipe Cardoso dedica prêmio no Baianão a 'companheiros que se foram' em tragédia no Ninho do Urubu

Atleta é um dos sobreviventes do incêndio que vitimou jovens da base do Flamengo

Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias
Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias

Depois de disputar o Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas, Felipe Cardoso fez parte da Seleção do Baianão 2025. Ele também recebeu a premiação de jogador revelação. A honraria aconteceu na noite desta segunda-feira (31), durante cerimônia na sede da TVE.

Felipe Cardoso é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, a qual resultou na morte de dez atletas de base do Flamengo após um incêndio no alojamento, em fevereiro de 2019. Assim, na época, o jogador fazia parte o elenco da categoria de base do clube carioca.

Depois de receber as duas premiações pelo desempenho nesta edição do Campeonato Baiano, Felipe relembrou a tragédia e dedicou as conquistas aos familiares e aos companheiros perdidos no Ninho do Urubu.

“Muito feliz por essas conquistas. Eu tinha prometido a mim mesmo que cada conquista dedicaria às pessoas que sempre estiveram comigo e meus companheiros que se foram”, diz Felipe Cardoso.

Assim, o meia terminou o Campeonato Baiano deste ano com quatro gols e duas assistências em dez jogos disputados pelo Atlético de Alagoinhas. Os bons números deram destaque ao atleta, que despertou interesse do Vitória ao final do estadual. Felipe já treina na Toca do Leão e estreou no empate por 1 a 1 com o Moto Club, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

“Trabalhar forte no dia a dia, estou me adaptando bem com meus companheiros, todos me acolheram bem. Buscar evoluir no dia a dia para estar ajudando bem de campo”, completa o jogador.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.