Titular e artilheiro do Vitória nesta temporada de 2024, Alerrandro não estará disponível para enfrentar o RB Bragantino no sábado (19), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante, de 24 anos, pertence ao time de Bragança Paulista e tem uma cláusula contratual que proíbe que ele enfrente o clube detentor dos seus direitos. O Leão da Barra teria que desembolsar uma multa de R$ 1 milhão para contar com ele no duelo, mas Fábio Mota, presidente do Vitória, descartou essa ação.
Sem Alerrandro, o substituto imediato seria Janderson. No entanto, o jogador se tornou dúvida após se chocar com o goleiro Lucas Arcanjo durante o treino desta sexta-feira (9). Após uma dividida de bola, os atletas se chocaram e o atacante levou a pior. Janderson sentiu dores no ombro.
O elenco rubro-negro se reapresenta no CT Manoel Pontes Tanajura na tarde desta segunda-feira (14). Janderson será reavaliado. Caso ele não tenha condições de jogo, Carlos Eduardo e Lawan aparecem como opções improvisadas.
Alerrandro em 2024
O centroavante do Colossal, Alerrandro, vive a melhor temporada da carreira. O atacante chegou ao Vitória no início deste ano, soma bons números e se tornou um dos pilares da equipe no setor ofensivo.
Artilheiro do Vitória nesta temporada de 2024, Alerrandro balançou as redes quatro vezes nas últimas seis partidas do Leão da Barra pelo Brasileirão Série A. O atacante ainda marcou dois golaços: de bicicleta no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro (23ª rodada) e de placa no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG (29ª rodada).
Números de Alerrandro em 2024
- 44 jogos (41 como titular)
- 13 gols
- 7 assistências
Renovação com Alerrandro
Apesar de ter descartado o pagamento da multa contratual de Alerrandro para disputar a partida contra o RB Bragantino, o presidente Fábio Mota já afirmou que está em conversas com o clube paulista para estudar a renovação do empréstimo ou até mesmo a compra dos direitos do atacante.
Além de Alerrandro, o Vitória também estuda a renovação do empréstimo do atacante Zé Hugo e do volante Luan, que pertencem ao Azuriz e ao São Paulo, respectivamente.
O atacante Osvaldo, que pertence ao Vitória e tem contrato até dezembro, também deve ter o vínculo renovado. O jogador foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e só retorna aos gramados em 2025.