Premiação

Seleção de melhores do Baianão 2025 é montada com dupla Ba-Vi como base

Confira os premiados e homenageados, além dos jogadores que completaram a seleção de melhores do Baianão 2025

Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias
Foto: Rafaela Maynard/PSNotícias

Depois do Bahia conquistar o Campeonato Baiano de 2025 e levantar a 51ª taça estadual, chegou o momento de definir os destaques da competição. Na noite desta segunda-feira (31), a TVE, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), realizou a cerimônia de premiação dos melhores do Baianão 2025.

Seis jogadores do Bahia, três do Vitória, um da Jacuipense e outro do Atlético de Alagoinhas formaram a seleção do campeonato. Além disso, Rogério Ceni recebeu a premiação de melhor treinador.

  • Seleção do Baianão 2025: Lucas Arcanjo (Vitória); Hugo Moura (Jacuipense), Gabriel Xavier (Bahia), Kanu (Bahia) e Jamerson (Vitória); Caio Alexandre (Bahia), Jean Lucas (Bahia), Everton Ribeiro (Bahia) e Felipe Cardoso (Atlético de Alagoinhas); Erick Pulga (Bahia) e Janderson (Vitória). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

Outras premiações de melhores do Baianão 2025:

Além disso, a FBF e a TVE premiaram os atletas e os clubes nos quesitos “Craque da galera”, “Jogador revelação”, “Gol mais bonito”, “Defesa mais bonita”, “Equipe mais disciplinada” e “Artilheiro”. A arbitragem também recebeu premiação, assim como o melhor preparador físico do Campeonato Baiano 2025.

  • Craque da galera: Erick Pulga (Bahia);
  • Jogador revelação: Felipe Cardoso (Atlético de Alagoinhas);
  • Gol mais bonito: Guilherme (Juazeirense) – 8ª rodada;
  • Defesa mais difícil: Giovani (Atlético de Alagoinhas);
  • Equipe mais disciplinada: Juazeirense (19 cartões amarelos e vermelhos);
  • Melhor preparador físico: José M. Campiez (Bahia);
  • Melhor arbitragem: Josué Júnior (árbitro central) Daniella Coutinho (assistente 1), Elicarlos Oliveira (assistente 2);
  • Artilheiro: Fabri (Vitória).

Vale destacar que no recorte “Artilheiro” houve um empate entre Fabri e Janderson (Vitória), Felipe Cardoso (Atlético de Alagoinhas) e Flavinho (Jacuipense). Dessa forma cada um marcou quatro gols ao longo do campeonato estadual. Contudo, Fabri levou a melhor por ter uma menor quantidade de jogos e minutagem em relação aos concorrentes.

A FBF também homenageou o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe).

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.