As jogadoras da Seleção Brasileira foram homenageadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após conseguirem a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. Em evento realizado nesta segunda-feira (12), na sede da entidade, as vice-campeãs foram aplaudidas de pé por diretores e colaboradores.
Em discurso, o presidente Ednaldo Rodrigues, agradeceu o comprometimento e resultado entregue.
“Essa é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta caminhada olímpica na França. Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande, o que construiu esse caminho até o pódio”, disse.
Além das jogadoras, Rodrigues agradeceu a outros membros da CBF e ex-jogadoras da seleção que estavam assistindo o evento.
“Estamos estendendo nossos agradecimentos também a todos os diretores da CBF, aos integrantes da comissão de arbitragem, aos colaboradores, a todos esses que fazem o futebol brasileiro acontecer. Quero parabenizar também as pioneiras disso tudo, as desbravadoras, representadas aqui por várias delas. Elas abriram o caminho para que tivéssemos hoje uma Seleção consistente, que busca o resultado sempre e não se deixa abater nas diversidades”, continuou.
No local, Ednaldo Rodrigues se comprometeu em melhoras os investimentos no futebol feminino, que atualmente é de R$ 25 milhões.
“Os investimentos no futebol feminino vão continuar cada vez mais expressivos e, além de investir, vamos continuar acreditando em vocês”, completou.