Cobrado pelo baixo rendimento da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr deve modificar o time titular para a próxima partida e pode ter um “9 de referência”. Paraguai e Brasil duelam às 21h30 desta terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, pela 8ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
No treino desta segunda-feira (9), o comandante da equipe Canarinho escalou o atacante Endrick, de 18 anos, entre os titulares. A mudança já era cobrada por torcedores por conta do baixo desempenho da equipe e pela baixa minutagem em campo do jovem do Real Madrid.
Pela equipe principal do Brasil, Endrick já disputou dez partidas (apenas uma como titular) e marcou três gols. O atacante tem uma minutagem baixa em campo, com uma média de apenas 26,8 minutos por partida. O jogador é o artilheiro do Brasil na era Dorival Jr.
Titular contra o Equador, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, deve dar lugar para Endrick entre os 11 iniciais. Com isso, Rodrygo deve ser deslocado para a ponta direita e Vini Jr. será mantido na esquerda, formando o trio de ataque do Real Madrid.
Provável escalação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Endrick.