Mesmo depois de conquistar o primeiro set, a Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu para a Polônia por 3 sets a 1 (com parciais de 25/18, 25/23, 25/22, 25/16) e foi eliminada da Liga das Nações nas quartas de finais da competição. A partida aconteceu nesta quinta-feira (27), em Lodz, na Polônia.
Com a derrota, o Brasil será o 7º ou 8º do torneio. O país não ficava fora do top 6 de uma competição intercontinental de vôlei masculino desde 1977. Durante este período, foram 73 campeonatos disputados.
Agora o foco da Seleção Brasileira é nas Olimpíadas de Paris-2024, que começam no dia 26 de julho. O duelo contra a Polônia já foi uma prévia das Olimpíadas, já que ambas as equipes estão no mesmo grupo, que ainda conta com Itália e Egito, e é considerado o grupo da morte da modalidade.
O Brasil é o maior vencedor da modalidade no masculino, com três ouros (ao lado dos Estados Unidos e União Soviética) e outras três de prata. Neste ano, a Seleção verde e amarela busca a 7ª medalha em Olimpíadas.