O governo de Santa Catarina cancelou a partida Avaí x Chapecoense marcada para amanhã (12), válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, em nota, explicou que a decisão ocorreu porque uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19. A Federação Catarinense de Futebol, em seguida, cancelou os outros três duelos das quartas. "Será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos", disse a superintendência em nota.
"Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas", disse a Federação. A Chapecoense, por exemplo, anunciou ontem (10) que alguns integrantes da comissão técnica e do elenco testaram positivo para a covid-19. Os resultados positivos chegaram após testes realizados na última terça-feira. No dia seguinte, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0 no jogo de ida das quartas do Estadual.
Mais três jogos seriam disputados neste domingo pelas quartas de final. O Marcílio Dias receberia o Criciúma em Itajaí, enquanto Figueirense e Juventus mediriam forças em Florianópolis. Em Brusque, o time da casa enfrentaria o Joinville. A Federação Catarinense de Futebol manteve apenas o confronto entre Tubarão e Concórdia válido pela definição do rebaixamento. O duelo será na próxima terça-feira (14).
Reprodução: UOL Futebol
Redação do LD