Esporte

Saul Quadros explica pedido de impugnação em duas urnas nas eleições do Bahia

Segundo o causídico, esses adeptos não reúnem condições legais para participarem do pleito eleitoral, que acontece neste sábado (9), na Arena Fonte Nova.

NULL
NULL

 

Saul Quadros explica pedido de impugnação em duas urnas nas eleições do Bahia

 

O advogado Saul Quadros, representante da chapa “Voltar a Sorrir”, encabeçada por Fernando Jorge e Antônio Tillmeont,  justificou o pedido de impugnação em duas urnas, direcionadas para os sócios que se regularizaram a partir do dia 1º de dezembro.

Segundo o causídico, esses adeptos não reúnem condições legais para participarem do pleito eleitoral, que acontece neste sábado (9), na Arena Fonte Nova. “O regulamento geral das eleições para a diretoria executiva e para o Conselho Deliberativo fixou um prazo para que as pessoas regularizassem do ponto de vista do pagamento devido ao clube.

Esse prazo era 30 de novembro. Quem regularizou depois do dia 30 não pode votar na forma do regulamento. Então protocolei uma representação neste sentido, já que a comissão eleitoral não tem poder para alterar esse dispositivo e nem ninguém, a não ser o próprio Conselho Deliberativo.

Então pedi para impugnar os votos de um modo geral daqueles que estariam votando nos dias de hoje depois que pagaram o devido ao clube a partir do dia 1º de dezembro. Pedi que a lista das diversas seções eleitorais fossem tirados os nomes dessas pessoas. A comissão eleitoral ainda não decidiu a nossa impugnação, mas achou por bem cautelarmente resolver dessa maneira.

Todos que estavam nas urnas 1 a 18 passaram votar nas seções 19 e 20. E nestas seções são de papel. Nas urnas de 1 a 18 são de urnas eletrônicas do TRE.  

Não havendo impugnação nas urnas eletrônicas, as urnas de papel só serão apuradas posteriormente a totalização das urnas eletrônicas. Então eles acataram parcialmente para não contaminar o processo eleitoral com o um todo. Eles decidiram tomar esses votos em separados”, disse Quadros, em entrevista ao Bahia Notícias.  

Na disputa presidencial, quatro nomes concorrem ao cargo: Abílio Freire, Fernando Jorge, Guilherme Bellintani e Binha de São Caetano.  Na corrida pelo Conselho Deliberativo, nove chapas estão na briga: 100% Bahêa, Bahia Clube do Povo, Independente Tricolor, Mais um, Baêa (MUB), Revolução Tricolor, Simplesmente Bahia, Sou Bahia, Voz do Campeão e +Bahia. O pleito termina às 17h deste sábado (9).

BNotícias //// A  F ///////