O São Paulo anunciou na manhã de sexta-feira (10) que Daniel Alves está fora do São Paulo. O desligamento foi feito através de um pronunciamento do diretor de futebol Carlos Belmonte. O jogador informou que só se reapresentará após servir à Seleção Brasileira quando a dívida em torno de R$ 11 milhões do Tricolor seja paga.
Revelado pelo Juazeiro e depois contratado pelo Bahia, Daniel Alves voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo São Paulo após 17 anos atuando nos gramados da Europa. De acordo com o Bahia Notícias, Daniel assinou com o Tricolor paulista após o encerramento do vínculo com o PSG, da França.
O jogador desembarcou no Morumbi na gestão do presidente Leco e receberia um salário de R$ 1,5 milhão por mês. A ideia da diretoria era conseguir parceiros para bancar os vencimentos do jogador, o que não ocorreu. Com a pandemia do novo coronavírus, o clube paulista cortou os pagamentos aos jogadores, incluindo o baiano, e a dívida só aumentou.
Daniel Alves disputou 95 jogos pelo São Paulo até o momento e marcou 10 gols, além de fazer 14 assistências. Ele ajudou o Tricolor a encerrar o jejum de títulos ao conquistar o Campeonato Paulista deste ano.