Titular de volta

Santiago Arias analisa semana livre de jogos do Bahia antes de enfrentar o Vasco: 'Só vai depender de nós'

O lateral-direito retorna a titularidade após cumprir suspensão contra o Cruzeiro

Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia

Depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro e retornar da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 pela Colômbia, o lateral-direito Santiago Arias volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. Nesta sexta-feira (25), o jogador concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.

Na próxima segunda-feira (28), o Bahia enfrenta o Vasco, às 21h, em São Januário, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida do Tricolor foi no dia 18 de outubro no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Depois disso, o Cruzmaltino já teve dois jogos: empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no sábado (19), e, nesta quinta-feira (24), venceu o Cuiabá por 1 a 0 em jogo atrasado do Brasileirão.

Dessa forma, até o duelo contra o Vasco, o Bahia passará mais de uma semana sem entrar em campo, apenas realizando treinos no CT Evaristo de Macedo. Santiago Arias, lateral-direito do Bahia, valorizou o tempo maior para treinar, mas garantiu que para conquistar o resultado positivo vai depender dos jogadores.

Não sei a outra equipe [Vasco], mas não sempre estamos focados nesse objetivo que é sair cada jogo e demonstrar, sair cada jogo e fazer o melhor. É normal que às vezes não saiam as coisas como se quiser, porque em frente tem equipes fortes, equipes grandes, equipes que trabalham para isso, assim como agora eles chegam com um pouco mais de jogos, de minutos. Em um momento nós também tivemos muitos jogos seguidos e conseguimos ganhar, então acho que não muda nada, só vai depender. E sempre vai depender de nós”.

Santiago Arias de volta a titularidade

No duelo contra o Vasco da Gama, Santiago Arias deve retornar a titularidade da lateral-direita do Bahia. Na partida contra o Cruzeiro, quando ele esteve suspenso, Gilberto foi o substituto e correspondeu a altura, com uma atuação segura.

“Acho que isso é o mais importante de uma equipe, de uma família, que no momento em que outro jogador não estiver, que o outro jogador consiga suprir melhor e demonstrar que é um time que está crescendo, que tem bons jogadores e que pode lutar por muitas coisas”, destaca Arias.

O duelo será um “jogo de seis pontos”. Isso porque, com a vitória do Vasco na última partida, os cariocas encurtaram a distância que estavam do Bahia para somente seis pontos. O Cruzmaltino é o 10° colocado da Série A com 40 pontos, enquanto o Tricolor é o 7º com 46.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.