O governador Rui Costa (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, que pretende conversar com empresários que comandam o projeto da SAF do Bahia, comprado por investidores do Manchester City.
O objetivo é atrair investimentos para o futebol baiano, promovendo peneiras no interior, e nas demais áreas esportivas. Recentemente, o governador esteve em Dubai, onde conversou com empresários árabes.
"Comentei com eles, pedi ajuda para investimento no esporte, futebol e outras modalidades, e eles se mostraram dispostos. Essa parceria é bem vinda, estamos fazendo agora um grande investimento em todo o estado, com centenas de municípios reformando estados municipais", destacou o petista, reforçando que nas cidades com dificuldade de acesso à água potável, o gramado natural foi trocado por sintético.
Assista:
"Servem de escolinhas locais de triagem para atletas de alta performance, como fizemos agora investindo no centro de treinamento de lutas e boxe, no Largo de Roma, e recuperamos e transformamos, em Lauro de Freitas, o centro de treinamento de judô em uma arena multiuso de todas as modalidades de luta", destacou.
TORCIDA
Torcedor tricolor, o governador Rui Costa admite que não acompanhou a última partida no domingo, mas segue confiante com o acesso do time para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar da rivalidade, ele disse que quer ver o Vitória e todos os times baianos conseguindo conquistar seus objetivos.
"Não sou torcedor raivoso. Futebol forte precisamos ter outros clubes na região também atuando bem, não consegue manter com um time apenas", disse.